Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









domingo, 26 de julho de 2015

Edital Memória do mundo 2015


Proteger e estimular o acesso a acervos documentais de interesse nacional. Estes são alguns dos objetivos do edital MowBrasil 2015, iniciativa do Ministério da Cultura em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Interessados podem enviar, até 31 de julho de 2015, documentos – textos, audiovisuais ou cartográficos - para possível nominação no Registro Memória do Mundo.
 
O documento – de natureza arquivística ou bibliográfica - deverá ter relevância para a memória coletiva da sociedade brasileira e será avaliado pelo Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco - MOW Brasil. O comitê levará em consideração o impacto e o significado do documento para a história e a cultura do país.
 
Os candidatos deverão enviar formulário constante no edital (e anexos) em versão digital  para o e-mail: candidaturamowbrasil@arquivonacional.gov.br.  Poderão ser aprovadas até dez candidaturas.
 
O resultado será divulgado até 13 de outubro de 2015.  Os selecionados receberão comunicado oficial do resultado e terão candidatura inscrita no Registro Memória do Mundo do Brasil.
 
Não haverá transferência de recursos financeiros, mas compromisso com a preservação e segurança do documento.
 
História
O Programa Memória do Mundo da Unesco – Mow ( Memory of the World) pressupõe que o  patrimônio documental mundial pertence a todos, deve ser preservado e acessível "de maneira permanente e sem obstáculos". 
 
A iniciativa reconhece patrimônios documentais com relevância internacional, regional e nacional. Além de realizar registro com certificado, o programa facilita o acesso e preservação desse tipo de patrimônio.
 
Em setembro de 2004, o Ministério da Cultura criou o Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco - MOW Brasil. Desde seu funcionamento oficial, em 2007, lançou diversos editais que resultaram em acervos documentais nominados.
 
Em caso de dúvidas, encaminhe e-mail paramemoriadomundo@arquivonacional.gov.br ou entre em contato pelo número: (21)2179-1290/2179-1346

Nenhum comentário:

Postar um comentário