Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









domingo, 5 de abril de 2015

Brasil de Todas as Telas: financiamento para TVs Públicas

Parceria entre Ancine e EBC para execução da nova linha de produção de conteúdos destinados às TVs públicas

A linha de financiamento

O Programa Brasil de Todas as Telas, lançado em julho de 2014 pelo governo federal, por meio da Agência Nacional do Cinema (Ancine) anunciou uma linha de fomento de R$ 60 milhões destinada à produção de conteúdos de ficção, documentário e animação ara as TVs públicas. Esses recursos, que fazem parte da linha de investimento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), serão destinados a projetos que atendam às demandas das TVs públicas por meio de cinco (5) editais regionais e que resultarão em aproximadamente 260 horas de programação.
O objetivo da Linha é financiar conteúdos feitos pela produção independente nas diversas regiões do país (recursos serão distribuídos igualitariamente entre elas) e que atendam às demandas das emissoras públicas, de cunho educativo e com foco no cidadão.

O papel da EBC

A EBC é parceira da Ancine na execução dessa Linha em função da já estabelecida Rede Pública de Televisão (RPTV), encabeçada pela TV Brasil. Coube à EBC a implantação de uma Unidade Técnica, composta de escritórios regionais, fazer a articulação do campo público de televisão (segmentos comunitário, universitário e educativo e cultural), ouvir as demandas das emissoras para composição de grades de programação, auxiliar na confecção e divulgação dos editais, dar suporte ao processo seletivo dos conteúdos e sistematizar a distribuição das faixas de programação em Rede e pelas TVs associadas à ABCCOM e ABTU.
A EBC fará parte da Comissão de Seleção juntamente com a AncineABTUABCCOM e Abepec.


Inscrições

Até o dia 27 de abril de 2015


Chamadas públicas


Etapas da execução da Linha

Etapa I

a) Articulação institucional e mapeamento da programação do Campo Público de Televisão

Mapeamento da programação dos segmentos comunitários, universitário e educativo e cultural; articulação da Ancine/EBC com os agentes do Campo Público de Televisão.
Foi feito um estudo georreferenciado para relacionar grades de programação de 218 emissoras e canais de programação do campo público de televisão com as vocações de produção regionais de 1.440 empresas produtoras independentes.


Etapa II

a) Realização do Seminário de Programação I

O Seminário de Programação I aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro na EBC em Brasília, com a participação presencial e remota das TVs do campo público. O objetivo do seminário foi definir as necessidades das emissoras do campo público para estabelecer os fios condutores dos editais regionais.
O Seminário partiu de reflexões e propostas de um conjunto de intelectuais brasileiros e profissionais do mercado audiovisual para pensar a programação que se quer distribuir nas TVs públicas. Entre eles, estiveram presentes a educadora Lilian Pacheco; o gerente de produção do Canal Futura, João Alegria; a consultora e pesquisadora em comunicação e infância, Cielo Salviolo; a fundadora da MultiFocus, Helena Meireles; a coordenadora de aquisições internacionais da TV Cultura, Renata Yumi; a diretora da Comkids, Beth Carmona; o diretor teatral e escritor Marcos Faustini; o jornalista Israel do Vale; o supervisor de Conteúdo da Viacom, Róger Carlomagno; o pesquisador e escritor Luiz Eduardo Soares; Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Alfredo Manevy; a fundadora e ex­diretora executiva da Latino Public Broadcasting (LPB), Patricia Boero; e o gerente de marketing e projetos do Canal Brasil, André Saddy.

b) Elaboração e lançamento de Editais Regionais, Seleção e Contratação de projetos

Em andamento


Etapa III

a) Produção das obras b) Seminário de Programação II

Etapa IV

a) Distribuição das Faixas de Programação para as TVs do Campo Público de Televisão

Documentos importantes


fonte:
http://www.ebc.com.br/sobre-a-ebc/2015/02/brasil-de-todas-as-telas

Nenhum comentário:

Postar um comentário