Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 27 de março de 2015

24 cursos de formação e qualificação sobre aspectos relacionados à deficiência visual, visão e baixa visão

O Instituto Benjamin Constant (IBC), órgão vinculado ao Ministério da Educação, com sede no Rio de Janeiro, oferece este ano 24 cursos de formação e qualificação sobre aspectos relacionados à deficiência visual, visão e baixa visão. Os cursos, de 40 a 120 horas, são voltados aos profissionais da educação e saúde. Também atendem estudantes, famílias e a comunidades de todo o país.
Das 24 opções de formação em oferta nas dependências do instituto para este ano, 14 delas abrem prazos de pré-inscrição de fevereiro a junho.
A formação de turmas é por ordem de chegada e quando há sobra de vagas o instituto convoca candidatos de uma lista de espera.
O curso de arte em educação, por exemplo, visa formar profissionais da área de artes, além de professores e estudantes de graduação. Sua duração é de 40 horas e oferece 25 vagas. A pré-inscrição será de 13 de abril a 15 de maio e o curso acontece de 13 a 17 de julho, nas dependências do IBC.
Os alunos vão aprender técnicas de artes visuais e cênicas adaptadas para o deficiente visual. O programa abrange expressão corporal e vocal, arte de contar histórias, e ainda de recorte e colagem, confecção de fantoches, entre outros.
A formação é gratuita, porém há uma taxa de custeio dos materiais usados nas aulas, que varia de R$ 30,00 a R$ 80,00.
Os profissionais de outros municípios e de outros estados que vão fazer cursos com duração de até uma semana, têm direito a alojamento coletivo no próprio instituto no Rio. São 20 vagas, sendo 15 para mulheres e cinco para homens.
O Instituto Benjamin Constant é hoje aos 160 anos de atividade, centro de referência nacional para questões da deficiência visual.
Para mais informações, acesse o portal do instituto.


O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios.
30/01/2015 – Sonora: Karenina Moss

 
http://centraldemidia.mec.gov.br/index.php?option=com_hwdmediashare&view=mediaitem&id=9710&Itemid=207&filter_mediaType=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário