Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Prêmio homenageia feministas históricas

As inscrições podem ser feitas até 10 de setembro. O “Prêmio Rose Marie Muraro: Mulheres Feministas Históricas” visa homenagear brasileiras com mais de 75 anos que atuaram ou atuam na vida pública nacional

Estão abertas, até 10 de setembro, as inscrições para o “Prêmio Rose Marie Muraro: Mulheres Feministas Históricas”. A premiação, de R$ 50 mil, é destinada a brasileiras com mais de 75 anos, que atuaram ou atuam na vida pública nacional. Os temas abordados podem envolver ações científicas, tecnológicas, culturais, educacionais ou artísticas. Acesse o edital aqui.
Os cadastros podem ser realizados por via postal ou eletrônica. A primeira alternativa consiste no envio da ficha de inscrição e breve relato da história de vida ou Curriculum Vitae para o endereço: “Setor de Clubes Esportivos Sul – Trecho 02, Lote 22, Ed. Tancredo Neves 1º andar – CCBB, CEP: 70200-002 - Brasília/DF”. A remetente deve estar identificada com o nome e endereço completos, além de destacar o assunto “Prêmio Rose Marie Muraro: Mulheres Feministas Históricas”. Caso opte pelo e-mail, é necessário encaminhar os arquivos para o endereço eletrônico mulheresfeministas@spm.gov.br.
O Prêmio visa destacar ações das mulheres que contribuíram com mudanças na sociedade, por meio da dedicação de suas vidas à militância feminista e à luta cidadã na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Rose Marie Muraro
O prêmio leva o nome da escritora e feminista brasileira Rose Marie Muraro, reconhecida como uma das mais brilhantes intelectuais de nosso tempo. Falecida no último dia 21 de junho, a intelectual e física nasceu em 1930, no Rio de Janeiro. Ela atuou no cenário de políticas para as mulheres, mesmo com as limitações da cegueira - enxergou parcialmente somente aos 66 anos, após uma cirurgia - além de escrever 44 livros e editar 1.600 obras.
FONTE: Coordenação de Comunicação da SEPPIR


http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2014/08/premio-homenageia-feministas-historicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário