Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 3 de junho de 2014

Oportunidade para participar da Mostra de Curtas Imagina

Mostra de Curtas Imagina
Mostra de Curtas Imagina tem por objetivo dar visibilidade a jovens transformadores que atuem como protagonistas de projetos com impacto social. Essa é uma forma de torná-los referência e de inspirar através do exemplo mais pessoas a atuarem por uma sociedade melhor!

A ideia principal de criar a Mostra é ir além de nossa capacidade de produção audiovisual e incentivar que mais pessoas encontrem histórias incríveis por todo o Brasil e registrem isto em um curta!

Além de pensar a Mostra, a gente também decidiu abrir a metodologia de apuração e registro das Histórias do Imagina na Copa para que este processo seja o mais inclusivo possível. A nossa ideia não é receber material só de pessoas especializadas em produção audiovisual, nós queremos incentivar que outras pessoas aprendam a contar histórias por todo país.

Nós dividimos este documento em seis grupos (A Mostra, Critérios, Apuração, Captação, Edição e Publicação), para não ficar nada de fora. A ideia é que este documento seja um material inicial sobre como produzir “sozinho” um curta-documentário.

Se liga!

- – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - -

Os critérios da Mostra

O país de Produção é o Brasil (vale também para brasileiros que estão atuando fora do país, mas não se esqueça, a narrativa tem que ser em português ou legendada em português!) e os filmes devem ter sido finalizados a partir de janeiro de 2013.

Os curtas devem ter até 6 minutos.

A seleção será feita pelos fundadores do Projeto Imagina na Copa. A gente pretende exibir todos os filmes inscritos, ficarão de fora apenas os filmes que não atendem os critérios de nosso projeto.

Todos os filmes selecionados serão “carregados/upados”, durante o mês de junho de 2014, no Canal de Youtube do Projeto Imagina na Copa.

O responsável pela inscrição declara, no ato da inscrição, que o produtor da obra é o detentor de todos os direitos cabíveis garantindo sua exibição na Mostra.

Não edite/exiba conteúdo não autorizado, a gente aqui quer realizar uma Mostra de conteúdos originais. Na internet, existe muito material disponíveis no formato Creative Commons, estes sim são bens vindos, mas entenda bem este tipo de licença antes de usar e dê os devidos créditos.

Com todos os critérios atendidos, é hora de partir para a gravação, edição e publicação. Lembre-se, antes de finalizar seu Curta, baixe a Vinheta Inicial e Assinatura Final para colocar no seu filme.

Os critérios da narrativa

O projeto tem que ter o jovem como protagonista, a gente reconhece a importância de projetos que atuam no atendimento ao jovem, mas o Imagina fala de projetos em que o jovem é o principal articulador. Jovens pra gente é a pessoa entre 18 e 35 anos, casos fora desta faixa etária serão analisados um a um - fique atento, talvez seu curta não seja exibido! ;)

Quando a gente fala de transformação e impacto, estamos pensando na atuação do jovem em Projetos, uma Ação Pontual, um Negócio Social, um Trabalho Voluntário. E quando a gente fala de impacto social, estamos pensando em ações que geram transformações positivas em um grupo de pessoas, vale ser a galera de uma escola ou faculdade, de um bairro ou cidade e assim vai – não vale ser sobre uma pessoas só!

Toda história que a gente conta nos canais do Imagina são sobre impacto mensurável, é importante que o projeto tenha, de forma bem clara, resultados positivos gerados por suas ações. Para projetos que ainda estão no início, é melhor esperar um pouco mais para registrar a história e ter um Curta mais completo!
 
fonte:
http://imaginanacopa.com.br/mostra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário