Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Três editais do MINC encerram as inscrições em dezembro


Três editais de fomento à cultura estão abertos neste mês de dezembro. Até o dia 20 de dezembro os interessados podem se inscrever no Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural para viagens em fevereiro de 2014. O edital de Credenciamento para Especialistas em Audiovisual também tem como prazo final o dia 20 de dezembro.
Os interessados em participar do edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes podem se inscrever até 23 de dezembro. As inscrições dos editais são feitas exclusivamente por meio da plataforma SalicWeb por meio do link.
Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural
Após a reformulação do edital, as exigências contratuais para seleção estão mais acessíveis. Os candidatos podem inscrever suas propostas em dois eixos: Difusão Cultural ou Formulação ou Pesquisa e Capacitação.
O investimento é de R$ 1.650.000,00 para atender propostas para viagens nos períodos de janeiro a março de 2014. O benefício pode ser utilizado em despesas essenciais para realização de atividades culturais nacionais ou no exterior de artistas, pesquisadores, técnicos e agentes culturais, mestres e mestras da Cultura Popular. Podem participar pessoas físicas ou grupos culturais não constituídos juridicamente.
As inscrições com viagens previstas para março de 2014 terminam no dia 20 de janeiro de 2014.
Mais informações aqui.
Edital de Credenciamento de Especialistas em Audiovisual
O objetivo é criar um banco de especialistas para atuarem em comissões de seleção de editais e em curadoria de obras audiovisuais.
Os especialistas poderão ser credenciados nas seguintes categorias: Direção de Cinema e TV; Roteiro de Cinema e TV; Direção de Fotografia; Edição de cinema e TV; Edição de Som; Direção de Produção de Cinema e TV; Produção Executiva de Cinema e TV; Distribuição de Cinema e TV; Animação (animadores, modeladores, criadores, cenaristas e diretores); Análise Crítica em Audiovisual; Pesquisa em Audiovisual; Jogos eletrônicos; Exibição Comercial e/ou Não-Comercial (cineclubes); Curadoria de Conteúdos Audiovisuais; e Preservação de Acervos e Arquivos.
As inscrições foram prorrogadas até 20 de dezembro.
Mais informações aqui .
Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes
O edital vai contemplar 80 projetos de ocupação artística para os Centros de Artes e Esportes Unificados – CEUs em todo o país, sendo 27 este ano e 53 em 2014. Cada selecionado vai receber R$ 100 mil para um período de ocupação de seis meses.
O edital é voltado para pessoas jurídicas que apresentam projetos de ocupação que desenvolvam pelo menos duas linguagens artísticas como dança, circo, música, teatro, artes visuais, literatura, arte digital e artes integradas.
Inscrições abertas até 23 de dezembro.
Mais informações aqui.
Texto: Wilker Leal, estagiário – Ascom/MinC

Nenhum comentário:

Postar um comentário