Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









segunda-feira, 1 de julho de 2013

PROGRAMA MAIS CULTURA NAS ESCOLAS – PRORROGADO ATÉ 10 DE AGOSTO

A partir do diálogo que os integrantes do Exclamação tem com alguns diretores de escolas na Zona Sul de São Paulo, nos oferecemos para fazer a ponte entre projetos de agentes culturais/ e coletivos, para que juntos elaborem os projetos para o Programa MAIS CULTURA NAS ESCOLAS.
O que é “Mais Cultura nas Escolas”?Mais Cultura nas Escolas é o resultado da parceria MinC e MEC para promover o encontro de iniciativas culturais e escolas públicas de todo o Brasil,  democratizar o acesso à cultura e ampliar o repertório cultural de estudantes, professores e comunidades escolares do ensino básico. Artistas, mestres das culturas populares, cinemas, pontos de cultura, museus, bibliotecas, arte educadores e outras iniciativas culturais agora podem elaborar Planos de Atividade Cultural em diálogo com projetos pedagógicos e com os eixos temáticos do Mais Cultura nas Escolas.
As atividades serão desenvolvidas dentro ou fora da escola por no mínimo 6  (seis) meses, valendo-se das mais diversas linguagens artísticas (música, teatro, audiovisual, literatura, circo, dança, contação de histórias, artes visuais, etc.) e manifestações da cultura (rádio, internet, jornal, culinária, mitologia, vestuário, mestre e saberes populares, etc.).
O programa que tem sido divulgado na TV/ rádio, redes sociais e portais do MEC e MinC, irá apoiar   5 mil projetos apresentados por agentes culturais/ artistas e coletivos de cultura junto às escolas.
Eixos TemáticosOs eixos temáticos do Mais Cultura nas Escolas foram criados considerando a diversidade da cultura brasileira e das manifestações artísticas atuais. São 9 (nove) eixos para incentivar projetos voltados, entre outros temas, a atividades em museus, pontos de cultura, cinemas e outros espaços culturais; à criação, circulação e difusão artística; à cultura digital e comunicação; ao patrimônio material e imaterial; às tradições orais; às culturas indígenas e à cultura afrobrasileira.
Atores/ Participantesiniciativas culturaisPessoas física ou jurídica, indivíduos ou grupos que desenvolvem práticas e pesquisas em artes, patrimônio, cultura popular, etc. Entidades como bibliotecas, pontos de cultura, museus, cinemas e outros espaços. O melhor meio de encontrá-las é explorar territórios educativos potenciais em torno da escola, atentando aos espaços e atores da cultura.

Escolas
Poderão inscrever projetos cerca de 34 mil escolas da rede pública, espalhadas por todo o Brasil, ativas nos Programas “Mais Educação” e “Ensino Médio Inovador” (MEC) até 2012. Mais informações sobre as escolas participantes nos links e documentos relacionados, ao lado, aqui nessa página digital. http://simec.mec.gov.br/    
http://www.cultura.gov.br

Como participar?Escolas e iniciativas culturais vão criar juntas um Plano de Atividade Cultural, em diálogo com um ou mais eixos temáticos propostos pelo programa. Os projetos serão cadastrados e enviados, pelos responsáveis das escolas, via SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação) O processo de avaliação será conduzido pelos dois Ministérios, MinC e MEC.
Contato eletrônico do programa: maisculturanasescolas@cultura.gov.br.


http://nucleoexclamacao.wordpress.com/2013/06/30/programa-mais-cultura-nas-escolas-prorrogado-ate-10-de-agosto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário