Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Inscrições abertas para Prêmio Culturas Indígenas Raoni Metuktire - até 5/02/2013




O Prêmio Culturas Indígenas foi criado pelo Ministério da Cultura em 2006, a partir de indicação do Grupo de Trabalho para as Culturas Indígenas, hoje Colegiado Setorial das Culturas Indígenas. A cada edição o Prêmio é realizado por uma organização indígena em parceria com o MinC. Neste ano, a organização indígena proponente é a Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul – ARPINSUL.
 
O Prêmio é concedido a comunidades indígenas que estão realizando ações e trabalhos de fortalecimento de suas expressões culturais, e/ou que divulguem seus modos e concepções de vida para outros segmentos da sociedade brasileira.
 
Desde a sua primeira edição, em 2006, foram premiadas 256 iniciativas de valorização cultural e até a sua terceira edição o total do recurso repassado em prêmios foi de R$ 5.518.000,00. Somando-se este valor ao recurso previsto para a presente edição, teremos o total de R$ 7.168.000,00 repassados diretamente para as comunidades indígenas em todo o Brasil.
 
O edital do Prêmio Culturas Indígenas busca desburocratizar e facilitar de várias formas a participação efetiva dos povos indígenas nas políticas públicas. Uma destas maneiras é a valorização e o reconhecimento da oralidade como forma de expressão indígena. Assim, o Formulário de Inscrição pode ser respondido oralmente, com a gravação das respostas em áudio ou vídeo. Além disso, são realizadas oficinas regionais para elaboração de projetos e divulgação do Prêmio Culturas Indígenas, com o objetivo de facilitar o acesso à informação de maneira qualitativa.
 
Veja o edital em :
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário