Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Abertas as inscrições para a 66ª edição do Festival de Cinema de Cannes

Prazos são diferentes para curtas e longas. Filmes devem ser inéditos em festivais internacionais

O Festival de Cannes, criado em 1946, é um dos mais prestigiados e importantes festivais internacionais de cinema. O evento, que acontece todos os anos na cidade francesa de Cannes, chega a sua 66ª edição entre os dias 15 e 26 de maio de 2013. As inscrições para longas e curtas-metragens já estão abertas.

O prazo final para a inscrição de curtas-metragens é o dia 4 de março de 2013. Para longas, o prazo é 13 de março. Não é possível escolher se o filme inscrito será exibido na Mostra Competitiva, na seção Fora de Competição (Hors Concours) ou na seção Um Certo Olhar (Un certain regard): o comitê de seleção do Festival de Cannes é o decisor exclusivo da Seleção Oficial, determinando a seção para a qual será convidado cada filme.

A seleção oficial apresentará apenas filmes que tenham sido realizados até um ano antes do festival. As obras devem ter sido exibidas exclusivamente no respectivo país de origem, nunca tendo participado de festivais internacionais. Exige-se ainda que os filmes não estejam disponíveis na internet. Os curtas não devem exceder a duração de 15 minutos. Confira aqui os pré-requisitos para elegibilidade, e acesse também o regulamento completo.

Os longas-metragens em competição concorrem aos seguintes prêmios: Palma de Ouro, Grande Prêmio, Prêmio de Encenação, Prêmio do Júri, Prêmio do Argumento, Prêmio de Interpretação Feminina e Prêmio de Interpretação Masculina. Já os curtas-metragens concorrem à Palma de Ouro, além dos prêmios do Cinéfondation (Fundação de Cinema). Mais informações sobre a 66ª edição do Festival de Cannes podem ser encontradas no site oficial.

Obras oficialmente selecionadas para o Festival de Cannes podem solicitar apoio à ANCINE no âmbito do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais, que existe desde dezembro de 2006 e auxilia com serviços e recursos financeiros os filmes brasileiros selecionados para festivais no exterior. Para o Festival de Cannes, o apoio é do tipo A, que inclui concessão de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme.

As solicitações de informações e apoio devem ser enviadas por e-mail para programa.apoio@ancine.gov.br. O convite oficial enviado pelo festival em questão deverá ser anexado ao e-mail. As regras para a concessão dos apoios estão no Regulamento do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais.

http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/abertas-inscri-es-para-66-edi-o-do-festival-de-cinema-de-cannes

Nenhum comentário:

Postar um comentário