Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 4 de setembro de 2012

Funarte abre inscrições para oficinas de circo gratuitas em São Paulo

Interessados podem escolher entre os temas acrobacia e arte do riso. Há 25 vagas para cada modalidade

Publicado em 3 de setembro de 2012ImprimirAumentar fonte
clown
clown
Os profissionais circensesRogério Esbano (Roy Sbano) eAlessandro Azevedo estarão de18 de setembro a 9 de outubrode 2012 no Complexo Cultural Funarte São Paulo para coordenar duas oficinas gratuitas de atividades circenses. As inscrições já estão abertas e os pedidos devem ser enviados, com carta de interesse, para o e-mailoficinasfunartesp@gmail.com.
As oficinas são parte doPrograma de Capacitação Artística e Técnica em Artes Cênicas da Funarte e se dividem, em São Paulo, em Acrobacia – a base do circo, com o malabarista, equilibrista, trapezista, contorcionista e especialista em números de laços e chicotes Rogério Esbano (Roy Sbano), e Descobrindo o riso, com o ator, palhaço e diretor Alessandro Azevedo.
Acrobacia
A oficina Acrobacia – a base do circo propõe o desenvolvimento de técnicas acrobáticas como uma forma de autoconhecimento. A meta é estimular a percepção das capacidades e limitações do corpo, melhorar a relação entre corpo, mente e ambiente, desenvolver o equilíbrio e a acuidade sensorial, motora e intelectual, além de contribuir para a postura, o fortalecimento muscular, a melhoria da autoestima e a formação de novos talentos.
O trabalho é voltado a todos os públicos, acima dos 14 anos de idade. As aulas se dividirão entre preparo físico por meio de alongamentos e uso de técnicas de exercícios acrobáticos, como equilíbrio – respiração, corridas e impulsos. Todas as atividades serão realizadas individualmente, em duplas e em grupo.
Rogério Esbano (Roy Sbano) é membro da quarta geração de uma família tradicional circense e atua em circo desde o três anos de idade. Filho do Palhaço Picoly, trabalhou em circos da própria família, como o Circo Theatro Sbano, e em outros, como o Vostok, o Bartollo e o Garcia. Rogério Esbano é professor, educador e coordenador de projetos circenses em instituições como o Circo Escola Picadeiro da Cidade Jardim, o Circo Escola da Vila Penteado e a Associação Raso da Catarina, na Vila Madalena.
Riso
A oficina Descobrindo o riso pretende promover, por meio de atividades físicas e jogos lúdicos, o acesso à arte de despertar nas pessoas essa demonstração de alegria. O palhaço circense, explica o coordenador da oficina, Alessandro Azevedo, tem como ferramentas, para estabelecer a comunicação com o público, seu corpo e sua voz. A oficina desenvolverá atividades práticas, iniciadas por exercícios físicos e musicais de preparação do corpo para os jogos, que serão desenvolvidos sempre em grupo. O improviso, a disponibilidade, a prontidão, o foco, o lúdico, a leveza, a presença, o controle do tempo, o ritmo e conforto em cena e o prazer em jogar serão aspectos desenvolvidos durante a oficina. A oficina pretende, também, promover o autoconhecimento das capacidades e limitações físicas individuais, e terminará com a criação de um número próprio.
Alessandro Azevedo, ator formado pelo Centro de Pesquisas Teatrais (CPT) do Sesc Vila Nova, tornou-se conhecido como o “palhaço Charles” e participou de treinamento intensivo na Escola Piolim, em João Pessoa (PB), sob coordenação de Luís Carlos Vasconcelos. Fundou, há 13 anos, a Cia Raso da Catarina. De 2003 a 2005 foi vice-presidente da OCCA, Organização de Cultura e Cidadania, e coordenou o projeto Pólo Cultural Taboão da Serra no primeiro semestre de 2005. Em 2006, assumiu o cargo de presidente da Cooperativa Paulista de Cultura Popular e de vice-presidente da Cooperativa Paulista de Circo, e em 2008 tornou-se presidente da Cooperativa das Culturas Populares. É presidente da Associação Raso da Catarina e secretário do CBEC (Conselho Brasileiro de Entidades Culturais.)
Serviço:
Oficinas de circo na Funarte São Paulo
Complexo Cultural Funarte São Paulo. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel (11) 3662-5177
Oficina: Descobrindo o riso
De 18 de setembro a 9 de outubro | Terças e quintas, das 14h às 17h
Vagas: 25
Público alvo: acima de 14 anos
Inscrições: oficinasfunartesp@gmail.com
Gratuita
Oficina: Acrobacia – a base do circo
De 18 de setembro a 9 de outubro | Terças e quintas, das 10h às 13h
Vagas: 25
Público alvo: acima de 14 anos
Inscrições: oficinasfunartesp@gmail.com
Gratuita





http://www.funarte.gov.br/circo/funarte-abre-inscricoes-para-oficinas-de-circo-gratuitas-em-sao-paulo/


2 comentários:

  1. Jonas, fiquei hipeer feliz ao chegar até essa casinha aqui....AMEI!!!!!
    Parabéns por esse belo trabalho, essas coletas maravilhosas de Impressões Humanas...em algum momento, espero que seja breve, faremos com certeza um trabalho a quatro mãos!
    Reverencio seu trabalho!

    Márcia Nicolau - Impressões Humanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee Marcia, que bom que amou!!!! Tamo juntos e misturados e no aguardo do nosso trabalho conjunto, com certeza e muita amorosidade!!!

      Seu Impressões Humanas é massa também!!!

      Abçs fraternos,

      Jonas Banhos

      Excluir