Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 21 de agosto de 2012

Oficina Colón de Análise de Projetos Cinematográficos recebe inscrições até 31/08


Diretores estreantes da América Latina podem inscrever seus projetos de longa-metragem até 31 de agosto
Diretores estreantes da América Latina – que estejam trabalhando em seu primeiro ou segundo filme – já podem se inscrever para a 13ª edição da Oficina Colón de Análise de Projetos Cinematográficos, que acontece entre 4 e 10 de dezembro na cidade argentina de Colón, em Entre Ríos. A inscrição deve ser feita até 31 de agosto, através do site oficial da Fundação Teoria e Prática das Artes (TyPA), responsável pela organização do evento.

Após preencher a ficha de inscrição, o realizador deve incluir um link – direcionado para as plataformas Vimeo ou FTP – com vídeo de seu(s) trabalho(s) prévio(s). A inscrição estará validada quando o participante receber um e-mail de confirmação.

A qualidade do longa-metragem proposto – com prioridade para projetos de ficção – e dos trabalhos anteriores do realizador são os critérios principais para a seleção dos projetos. Não podem participar aqueles que tenham assistido a outras edições dessa oficina ou que já tenham participado com projetos anteriormente.

São aceitas inscrições de projetos escritos por dois ou mais realizadores. Contudo, no caso de projetos selecionados, apenas um dos diretores poderá assistir à oficina.

Os trabalhos serão desenvolvidos em cinco fases: 1) Exposição da trajetória profissional e artística – com projeção de trabalhos prévios do realizador; 2) Apresentação oral dos projetos (pitching); 3) Análise – com reuniões individuais com cada um dos realizadores a fim de discutir seus projetos; 4) Intercâmbio – formação de grupos para leitura e análise dos projetos dos colegas; e 5) Formação – com discussões gerais sobre a direção cinematográfica, produção e outros assuntos relacionados aos realizadores e consultores convidados.

A inscrição para a oficina é gratuita, mas os participantes selecionados devem pagar 200 dólares para gastos administrativos e assumir os custos de sua viagem a Buenos Aires.

Os resultados dessa convocatória serão divulgados no site da Fundação TyPA até o final de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário