Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ANCINE abre inscrições para candidatos brasileiros ao Prêmio Goya


ANCINE abre inscrições para candidatos brasileiros ao Prêmio Goya nesta segunda-feira, dia 6

Júri formado por representantes do mercado irá escolher o possível representante nacional na categoria Melhor Filme Ibero-Americano
Desde 1987, a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha organiza o Prêmio Goya, o mais importante do país, outorgado aos destaques de cada ano. Para compor a lista dos indicados à categoria de Prêmio de Melhor Filme Ibero-americano, a Academia Espanhola pede a cada país que envie seus pré-candidatos.

Nesta segunda-feira, dia 6, a Agência Nacional do Cinema – ANCINE abre inscrições para que longas-metragens brasileiros possam concorrer a uma vaga na 27º edição da premiação, que acontece em fevereiro de 2013. Os filmes inscritos serão avaliados por um júri formado por representantes de cinco entidades e instituições do setor audiovisual brasileiro.  O resultado será anunciado em outubro.

Podem postular a vaga para a indicação ao Prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano produções lançadas em circuito comercial no território brasileiro entre 1º de novembro de 2011 e 31 de outubro de 2012 - no caso dos meses de agosto, setembro e outubro deste ano, leva-se em conta longas com data de estreia confirmada nesse período.

Atenção às regras da Academia

As regras da Academia Espanhola para o Prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano podem ser lidas em espanhol no site da Academia, ou em português.

Especial atenção deve ser dada aos artigos 9 a 14, que citam a obrigação dos produtores do filme indicado quanto aos materiais necessários para a avaliação da Academia, e a autorização para seu uso. A efetuação da sua inscrição junto à ANCINE significará automaticamente a concordância com essas regras.

Para efetuar sua inscrição, o produtor do filme brasileiro que se enquadre nas regras deve enviar um email para o endereço premiogoya@ancine.gov.br, com os seguintes dados:

•    Título do filme;
•    Data da estreia em circuito comercial brasileiro;
•    Lista completa do elenco e dos títulos dos créditos principais;
•    Breve sinopse;
•    Biografia do diretor;
•    Fotografia do diretor.

Além disso, o produtor deve postar ou entregar na portaria da sede da ANCINE no Rio de Janeiro,até o dia 27 de agosto, 5 (cinco) cópias do filme em formato DVD - de preferência com marca d’água específica para a seleção do Prêmio Goya impressa na imagem. O envelope enviado para o processo de seleção deve conter o seguinte texto claramente legível no seu exterior:

ANCINE - ASSESSORIA INTERNACIONAL
Ref: INDICAÇÃO BRASILEIRA AO PRÊMIO GOYA
Avenida Graça Aranha, 35 - 11º Andar - sala 1101
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20030-002


Nenhum comentário:

Postar um comentário