Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 3 de agosto de 2012

6º Prêmio UFF de literatura, contos, crônicas e poesias - até 15/08

Promovido pela Editora da Universidade Federal Fluminense (EdUFF), este concurso tem como objetivo estimular a produção literária e incentivar  a cultura, premiando contos, crônicas e poesias. Poderão participar do PRÊMIO UFF DE LITERATURA escritores de língua portuguesa, editados ou inéditos, independentemente de sua nacionalidade. O texto apresentado deverá ser rigorosamente inédito, seja na forma impressa, seja na forma eletrônica.

Cada concorrente poderá participar com apenas 1 (um) texto, em cada categoria, sendo vedada a coautoria. Os participantes poderão concorrer em mais de uma categoria, enviando os trabalhos nas várias categorias com um único pseudônimo, num mesmo envelope.

Celebrando o centenário do poeta niteroiense Luís Antônio Pimentel, o tema proposto é: “O contador de histórias”.  As obras podem ser ficcionais, não tendo de se basear em figuras reais. O poeta Luís Antônio Pimentel apenas inspira o tema proposto. Os poemas, crônicas e contos não precisam mencioná-lo, nem se inspirar em qualquer figura real.

As inscrições estarão abertas até 15 de agosto de 2012. Os trabalhos deverão ser enviados pelo correio em carta registrada ou via Sedex. Serão selecionados 20 (vinte) textos em cada categoria para publicação de uma antologia pela EdUFF.5 – A classificação final será divulgada em dezembro de 2012, em local a ser divulgado.

O autor classificado em primeiro lugar em cada categoria receberá como prêmio um notebook. Os vencedores farão jus também ao troféu Itapuca. A publicação dos textos selecionados se constituirá no prêmio para os primeiros lugares e demais classificados.3 – Os autores classificados em primeiro lugar em cada categoria receberão 10 (dez) exemplares da antologia; os segundos colocados, 8 (oito); os terceiros, 5 (cinco). Os demais 17 autores selecionados receberão 3 (três) exemplares da coletânea.

A Fundação Euclides da Cunha, a Pró-Reitoria de Extensão da UFF e a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro são os patrocinadores deste concurso.

Mais detalhes em http://www.editora.uff.br/editais

Nenhum comentário:

Postar um comentário