Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

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terça-feira, 26 de junho de 2012

TV Cultura abre inscrições para pitching - até 1/08


Projetos devem ser inscritos na plataforma online LUMLAB até 1º de agosto
Estão abertas até 1º de agosto as inscrições para o pitching da TV Cultura, destinado a produtores independentes que desejam inscrever seus projetos de obras seriadas (minissérie ou seriado) nos gêneros ficção, documentário e animação ou de documentários com metragem superior a 52 minutos. As obras escolhidas serão contratadas pela TV Cultura e podem apresentar a carta de contratação ao Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, que exige o documento para concorrer aos seus editais. A linha B do FSA disponibiliza um total de R$ 50 milhões para obras seriadas de televisão e R$ 5 milhões para documentários.

São aceitos projetos em qualquer fase de produção, desde que a obra audiovisual não tenha sido concluída. As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma online de projetos LUMLAB. Estão aptos a participar do concurso brasileiros ou residentes no Brasil há pelo menos dois anos. Cada autor pode inscrever quantas obras desejar.

O concurso prevê duas etapas: a pré-seleção dos projetos e o pitching – ambos realizados por membros do corpo funcional da TV Cultura e por profissionais do mercado audiovisual. A divulgação dos projetos selecionados para o pitching será feita em 15 de agosto e o período para a realização do pitching será entre 20 e 24 de agosto. Caso selecionado para o pitching, o autor deverá indicar uma empresa produtora que assinará o contrato de licenciamento dos direitos de exibição de obra audiovisual, podendo englobar também uma coprodução com a Fundação Padre Anchieta – TV Cultura.

Entre os critérios de avaliação dos projetos, estão: aspectos artísticos do projeto; potencial de formação de audiência junto ao público telespectador brasileiro; currículo da empresa produtora; currículo do diretor e roteirista; investimentos, patrocínios e parcerias já realizadas; consistência e cenário de resultados do plano de negócios e adequação do projeto ao perfil da grade de programação da TV Cultura.

Para mais informações, acesse a Convocatória da TV Cultura para o FSA – 2012.

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