Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sábado, 14 de janeiro de 2012

Pará inscreve para Edital de literatura

A Fundação Cultural de Castanhal, Funcast, prorrogou até o dia 10 de fevereiro as inscrições para o I Edital Literário Joaquim Amóras Castro. A premiação no valor de R$ 30 mil reais destinará recursos para os ganhadores do edital que se inscreverem nos gêneros Romance, Conto, Poesia, Literatura Infanto-Juvenil ou Ensaio. Ao todo, seis trabalhos serão premiados com R$ 5 mil, para edição e lançamento da obra. As inscrições são gratuitas. O edital homenageia o jornalista, poeta, romancista e ensaísta Joaquim Amóras Castro. Autor dos livros “Canto–Chão” (Poesias), em parceria com Aldenor Villar - 1977; “Muirapinima – A Ilha do Vento”; “Caminhos de Iraquara” e “Casarão de Santa Fé”, Amóras já recebeu prêmios e menções honrosas da Academia Paraense de Letras e outras instituições. “A escolha do nome do saudoso escritor Joaquim Amóras Castro, se deve à sua dedicação à produção literária no município. Tendo nascido em Marapanim, tornou-se castanhalense por adoção.

O edital, desenvolvido pelo Governo Municipal, atende aos pedidos dos escritores locais para incentivar a produção literária do município. Dos 500 exemplares que serão publicados, caberá ao autor a cota de 60% da tiragem. A Funcast ficará com 40% do material, para divulgação, intercâmbio cultural e doação às bibliotecas públicas. Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e entregar uma cópia original, sem identificação, apenas como o título e gênero da obra, além de um CD, no qual devem constar a identificação e pseudônimo do autor. A obra tem que ser inédita, ou seja, nunca ter sido editada ou publicada, parcialmente ou em sua totalidade, em antologias, suplementos literários, jornais, revistas, internet ou qualquer outro meio de comunicação. O candidato deverá apresentar, também, cópias do CPF, RG, comprovante de residência no estado do Pará e orçamento discriminando, detalhadamente, todos os itens de despesas necessárias à realização do projeto.

A comissão avaliadora dos trabalhos será composta por cinco membros, sendo quatro indicados pela Funcast e um da Academia Castanhalense de Letras – ACL. Serão observados os seguintes critérios nos trabalhos: obras adequadas à linha editorial e o presente edital, contrapartida social e adequação orçamentária. Cada participante só poderá inscrever um único trabalho inédito por gênero literário.

Os selecionados pelo edital deverão apresentar à Funcast, no prazo de 20 dias a constar da data de liberação do prêmio, a prestação de contas com os respectivos recibos e notas. Segundo o edital, o não cumprimento do projeto, tornará inadimplente o candidato, que será obrigado a devolver o total da importância recebida, acrescida da respectiva atualização monetária. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário