Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quinta-feira, 21 de julho de 2011

DF: inscrições para Semana Universitária 2011 na UnB - até 5/08

Semana Universitária abre as portas da UnB para toda a comunidade 
Durante uma semana, estudantes do ensino básico, universitários e comunidade em geral terão acesso a uma variada programação. A entrada é gratuita

Há mais de uma década, a Universidade de Brasília, pensando em realizar um evento anual que integre comunidade, alunos e professores, promove a Semana Universitária. Uma semana com programação destinada à divulgação dos trabalhos produzidos pela universidade e a promoção do diálogo com diferentes grupos sociais em torno de grandes questões que vêm pautando a Política de Educação no país. Com mesas-redondas, palestras, oficinas e atrações artísticas, a Semana Universitária da Universidade de Brasília acontece de 1 a 8 de outubro de 2011, no campus da UnB da Asa Norte, de Planaltina, da Ceilândia e do Gama.

As inscrições de propostas de atividades somente poderão ser feitas no Sistema de Extensão SIEX, disponível aqui acessível no menu superior do portal da UnB http://www.unb.br,  no prazo de 12 de julho a 05 de agosto de 2011.
Dúvidas sobre acesso ao SIEX e preenchimento de propostas no mesmo para a Semana Universitária 2011, poderão ser tratadas junto à equipe da Comissão de Sistematização e Acompanhamento do Evento, no DEX, pelos telefones 3107.0332 ou 0329 (A/C Luciana ou Alexandre), ou pelo e-mail do evento: semanaunb@unb.br.



Paulo Freire – uma vida pela educação

A Semana Universitária 2011 tem como tema 90 anos de Paulo Freire: um marco para a reflexão sobre os rumos da universidade brasileira. Conheça um pouco sobre esse grande educador brasileiro.
“Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo”.
Paulo Freire

A coragem de por em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização como um processo de conscientização, que capacita o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação. Essa foi uma das características marcantes que fez de Paulo Freire um transformador da educação no Brasil.
Nascido no dia 19 de setembro de 1921, em Recife, e graduado pela faculdade da sua cidade natal, Paulo Freire, preocupado com as questões sociais e a educação como instrumento de libertação do povo, desenvolveu uma metodologia que visava expandir a alfabetização e o acesso a educação. Acreditava que só com conhecimento e informação o brasileiro seria dono de suas decisões. Por suas idéias, foi acusado de subverter a ordem instituída e foi preso após o Golpe Militar de 1964.
LEIA MAIS...



Nenhum comentário:

Postar um comentário