Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









segunda-feira, 27 de junho de 2011

RJ: Ciclo de Conferências “Desafios da tradução literária” dia 28/6

ABL

ABL inicia o Ciclo de Conferências “Desafios da tradução literária”

Academia Brasileira de Letras dá prosseguimento às conferências de 2011 e inicia o ciclo “Desafios da tradução literária”, que apresentará o tema “O Zibaldone di Pensieri de Giacomo Leopardi”, com a presença Andréia Guerini.
Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vinicios Vilaça e coordenação do Acadêmico Geraldo Holanda Cavalcanti, o ciclo terá mais três encontros: “Traduzido Os ensaios de Montaigne”, no dia 5 de julho, por Rosa Freire D’Aguiar; “Da tradução como processo de transcrição: Armadilhas linguístico-culturais da intertextualidade”, no dia 12 de julho, por Aleksandar Jovanovic; e, encerrando o ciclo, “O desafio do tempo na tradução das Mil e Uma Noites”, no dia 19 de julho, por Mamede Mustafa Jarouche.
Com o patrocício da Petrobras, o 5º Ciclo de Conferências da ABL, “Desafios da tradução literária”, terá início na próxima terça-feira, 28 de junho, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.
Saiba mais
Andréia Guerini possui pós-doutorado pela Università degli Studi di Padova (2010) e doutorado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001).
Atualmente é professora do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina e é coordenadora da Pós-Graduação em Estudos da Tradução.
Confira o currículo de Andréia Guerini

Nenhum comentário:

Postar um comentário