Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 14 de junho de 2011

GO: Inscrições abertas para oficina de produção telejornalística para Pontos de Cultura de Goiás

TV UFG, Facomb-UFG e República do Cerrado capacitam integrantes de Pontos de Cultura para gerar conteúdo audiovisual


Nos dias 30 de junho e 1ºde julho, o Núcleo de Criação de Conteúdos Audiovisuais (NUCCA) da TV UFG vai oferecer uma “Oficina de Capacitação em Produção Telejornalística”. A iniciativa é voltada aos integrantes dos Pontos de Cultura de Goiás e tem a parceria da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (Facomb-UFG) e do Pontão de Cultura República do Cerrado.
O objetivo é formar multiplicadores que vão fomentar a produção jornalística nos 68 Pontos de Cultura espalhados pelo Estado. O material produzido será veiculado no telejornal diário que a TV UFG lança em agosto. O programa terá também conteúdo gerado por profissionais da emissora, por estudantes e professores do curso de Jornalismo da Facomb-UFG e por participantes de movimentos sociais.
Projeto do governo federal, os Pontos de Cultura recebem apoio e recursos para o desenvolvimento de ações nas comunidades das quais fazem parte. A maioria dos grupos goianos, por exemplo, tem equipamentos de captação e edição de imagem e som. Falta, no entanto, treinamento para gerar conteúdo.
“Um telejornal de uma emissora pública, como é o caso da TV UFG, deve, além de informar, discutir com profundidade e problematizar as notícias, abrir espaço para outros olhares sobre as mesmas”, afirma a gerente da emissora, Rosana Borges, concluindo: “É por isso que se tem interesse na participação dos Pontos de Cultura”.
Para se inscrever na oficina, é preciso enviar nome completo, telefone e Ponto de Cultura para o e-mail tvufg@rtve.org.br. O prazo é até 28 de junho de 2011. O cronograma prevê 16 horas de aulas divididas em dois dias, passando pelos seguintes tópicos: pauta e reportagem, captação de imagem e som, texto em off e locução, edição e finalização. Mais informações: (62) 3521-1925 begin_of_the_skype_highlighting            (62) 3521-1925      end_of_the_skype_highlighting.
Veja também o cartaz de divulgação da oficina: clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário