Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pará: Mostra de Cinema e Vídeos Bruno Assis de Jovens Realizadores


MOSTRA BRUNO ASSIS DE JOVENS REALIZADORES
Novembro de 2011 no II Amazônia Doc.

REGULAMENTO GERAL

APRESENTAÇÃO e OBJETIVOS

Buscando mapear, conhecer e ampliar a visibilidade das produções dos jovens realizadores do cinema na região amazônica, a diretoria da ABDeC-Pa resolve organizar a Mostra Bruno Assis de Jovens Realizadores, que será realizada dentro da 3a edição do Amazônia Doc - http://amazoniadoc.com .

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro de 2011. Para se inscrever não é necessário ser abdista ou estar vinculado a qualquer associação de audiovisual.

Serão selecionados 05 filmes, sem distinção entre os estados e/ou países concorrentes, sendo:

  1. Documentário de média ou longa-metragem (a partir de 20 minutos)
  2. Documentário em curta-metragem (até 19 minutos)
  3. Curta-metragem de ficção (até 19 minutos)
  4. Curta-metragem de animação (até 19 minutos)
  5. Curta-metragem de vídeo-arte

A seleção dos filmes será feita em outubro pela curadoria do Amazônia Doc em parceria com a ABDeC-Pa e mais um realizador independente convidado. O resultado da Mostra Bruno Assis vai compor um DVD duplo que será reproduzido e enviado para as 27 ABDs do Brasil, a fim de reproduzi-la em seus respectivos pontos de exibição e/ou cineclubes.

O principal objetivo da Mostra Bruno Assis de Jovens Realizadores, é realizar um mapeamento das novas produções dos realizadores amazônidas e nortistas, em especial as produções resultantes de projetos de oficinas de audiovisual e produções independentes.

O envio dos filmes pode ser feito via internet, postando os endereços dos mesmos em sites como vimeo e youtube, e os enviando para o endereço abdecpar@gmail.com; ou ainda via correio para Rua Silva Rosado, 451,São Braz, CEP: 66070-510, Belém-Pa, ATT: Dani Franco - presidente ABDeC-Pa.

Os filmes que estarão dentro da Mostra Bruno Assis não terão relação com a Mostra Competitiva do Amazônia Doc.

A Mostra Bruno Assis de Jovens Realizadores não tem caráter competitivo, e portanto, não haverá premiações em dinheiro ou troféu para os filmes selecionados que vão compor o DVD que será enviado para as 27 ABDs do Brasil.

As inscrições são gratuitas, sendo de responsabilidade do realizador as despesas de envio postal.





CAPÍTULO I – DA ORGANIZAÇÃO

Artigo 1º: A Mostra Bruno Assis de Jovens Realizadores, será realizada em Belém, Pará, dentro da programação do III Amazônia Doc – http://amazoniadoc.com, no período de 05 a 13 de novembro, tendo as produções exibidas no Cine Líbero Luxador, no prédio do Fundação Cultural Tancredo Neves - Centur

Parágrafo primeiro – A Mostra Bruno Assis de Jovens Realizadores é uma mostra de cinema e vídeo da qual podem participar as produções contemporâneas resultantes de projetos de audiovisual como oficinas, exercícios cineclubistas e demais realizações independentes.


CAPÍTULO II – DAS INCRIÇÕES

Parágrafo primeiro: Para se inscrever não é necessário estar vinculado a qualquer associação de cinema ou audiovisual. As produções devem ter sido concluídas entre janeiro de 2010 e setembro de 2011.

Artigo 2º: A Mostra Bruno Assis de Jovens Realizadores, tem por finalidade apresentar uma parcela representativa da recente produção amazônida e contribuir para sua difusão e debate, através da representatividade que estas produções terão dentro do Amazônia Doc.

Artigo 3º: A Mostra Bruno Assis de Jovens Realizadores é um projeto realizado através da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas – Seção Pará, em parceria com a produção do Amazônia Doc , e que visa apresentar as produções regionais dos estados da região amazônica brasileira e suas fronteiras.

Artigo 4º: Para a inscrição e seleção, as cópias dos filmes ou vídeos em Fita Mini-DV/NTSC, ou DVD deverão estar acompanhadas dos seguintes materiais, ressaltando que as produções enviadas em DVD perdem sua qualidade:

- Ficha de inscrição preenchida, impressa, assinada;
- Foto original de still ou making of, e nome do diretor, em arquivo digital (DVD com arquivos JPEG) para confecção do catálogo;
Artigo 5º: As inscrições devem ser feitas via internet através do endereço abdecpar@gmail.com.

Artigo 6º: As fichas de inscrição estão disponíveis no blog da ABDeC-Pa – www.abdecpara.blogspot. e no sítio do Amazônia Doc - http://amazoniadoc.com .

Artigo 6º: Os filmes e/ou vídeos devem ser enviados para o endereço da sede da ABDeC-Pa: Rua Silva Rosado, 451,São Braz, CEP: 66070-510, Belém-Pa, Belém-Pa, em ATT a Dani Franco – presidente ABDeC-Pa.





CAPÍTULO III – DA SELEÇÃO


Artigo 7º: Será composto um comitê de seleção constituído por membros da diretoria e/ou sócios da ABDeC-Pa que não tiverem inscrito suas respectivas produções na Mostra, além de membros indicados pela produção do II Amazônia Doc e mais um realizador independente convidado especialmente para a curadoria, que emitirão notas avaliativas de 05 a 10 para cada vídeo.

Parágrafo primeiro: Dos critérios de seleção

a) Ineditismo: filmes e/ou vídeos que não tiveram sido selecionados anteriormente para Mostras ou Festivais no restante do país.

b) Condições técnicas mínimas para exibição; quais sejam: som audível, imagem nítida e cartela com créditos.

 Parágrafo segundo: Das Produções

As produções inscritas na Mostra Bruno Assis de Jovens Realizadores passam a fazer parte do acervo da entidade ABDeC-Pa, podendo ser exibidos nas programações desenvolvidas pela Associação.

CAPÍTULO IV – DA CIRCULAÇÃO DA MOSTRA

O resultado da Mostra Bruno Assis de Jovens Realizadores será inicialmente replicado para as 27 ABDs do país, a fim de serem exibidos em seus respectivos cineclubes e/ou pontos de exibição.

Demais associações, cineclubes, produtoras, ONGs e órgãos governamentais podem solicitar a ABD local uma cópia do material para exibição em sua associação, desde que não sejam omissos os créditos dos realizadores e vinheta inicial do DVD da Mostra Bruno Assis de Jovens Realizadores.
CONTATOS E OUTRAS INFORMAÇÕES
Dani Franco (presidente ABDeC-Pa): (91) 8116 8488 / 8889 3639

Nenhum comentário:

Postar um comentário