Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pará: inscrições para Prêmio IAP de fomento e visibilidade da produção literária paraense

Literatura amazônica em foco

Tamanho da fonte: 
São dez anos dedicados ao fomento da literatura amazônica em seus diversos gêneros: o Prêmio IAP de Edições Culturais abre hoje seu edital 2011. Serão contempladas cinco categorias, uma a mais do que no ano passado: conto, romance, dramaturgia, ensaio e poesia.
“O prêmio soma todos os esforços no fomento e visibilidade da produção literária paraense”, avalia Heitor Pinheiro, presidente do Instituto de Artes do Pará, que a cada ano lança dez novos títulos de veteranos e estreantes autores paraenses.
Criado em 2002, o Prêmio IAP de Literatura já lançou 38 títulos, nos gêneros conto, romance, poesia, teatro, literatura infantil, dramaturgia, ensaios, auto popular e história em quadrinhos. As inscrições seguem até o dia 5 de julho. O edital está disponível no site do IAP (www.iap.pa.gov.br). Os documentos devem ser entregues na sede do instituto, de segunda a sexta, de 9h às 14h.
Os originais de cada participante serão submetidos a uma comissão julgadora, que indicará e premiará os vencedores. O IAP publicará, em formato de livro tradicional, até dez obras – duas por categoria -, dentro da coleção especial “Edições Culturais”, com tiragem de 500 exemplares para cada título, que também serão distribuídos como doação a bibliotecas públicas.
“O IAP está de portas abertas para toda a classe artística, não só de Belém, mas de todo o Pará. Nossa meta é atingir todos os municípios paraenses e fazer chegar ao público a nova produção literária paraense”, diz Pinheiro.
O autor poderá concorrer em vários gêneros simultaneamente, mas somente uma obra, em apenas um dos gêneros referidos no edital, poderá ser selecionada. “O objetivo é estimular a investigação e a concepção de novos caminhos temáticos e formais para a literatura produzida no Pará, incentivando também a pesquisa”, sintetiza o presidente sobre a premiação, que já contemplou escritores como João Bosco Maia, Nilson Oliveira, Paulo Maués Corrêa, Walter Freitas e Eduardo Meira.
Este ano, o evento faz uma homenagem a ilustres personalidades da literatura, que emprestam seus nomes aos prêmios de cada categoria, e serão tema da solenidade de lançamento, logo mais, a partir de 19h, na sede do instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário