Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sábado, 16 de abril de 2011

SP: Vários workshops culturais gratuitos para a população


A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura/Departamento de Cultura, oferece workshops culturais gratuitos para a população.

As atividades são realizadas devido a uma parceria com o Governo do Estado, por meio do projeto “Oficinas Culturais do Estado de São Paulo”, via Oficina Cultural Altino Bondesan.

Já estão abertas as inscrições para o espetáculo “Causos, Contos e Canções da Linda Iriqui” e Workshop para Professores “Macunaíma: uma experiência teatral”, e para o Workshop de Composição em Dança/Teatro. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Cultura, rua Dr. Campos Salles, nº 530, São Benedito ou pelos telefones: 3642-1080 e 3643 -2690.

A diretora de Cultura da Prefeitura de Pinda, Nilza Mayer, incentiva os interessados a fazerem suas inscrições e garantirem sua vaga. "A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo tem propiciado muitas atividades para o nosso município. Esta parceria consiste no município acolher os projetos dando ampla divulgação e estrutura técnica para os eventos. Quem sai ganhado é a população, que pode aprender com profissionais altamente qualificados e ainda apreciar espetáculos profissionais que circulam pelo estado de São Paulo, sem nenhum custo, só beneficio”, avalia.

Espetáculo e workshop

O espetáculo “Causos, Contos e Canções da Linda Iriqui” e o Workshop para professores “Macunaíma: uma experiência teatral” serão realizados no dia 14 de maio, no Teatro Municipal Cootepi. Sendo o workshop das 9h às 13h e, o espetáculo, às 16 horas.

O workshop é voltado para professores da rede pública de ensino, estudantes de teatro e público interessado, com idade a partir de 18 anos. Serão oferecidas 30 vagas e a coordenação é de Mirtes Mesquita.

Este workshop seguido de apresentação aborda o texto literário da obra “Macunaíma”, de Mário de Andrade, de modo lúdico, experimentando com o corpo e a voz resoluções cênicas das metáforas, conflitos e peripécias do herói em questão.

Mirtes Mesquita é atriz, diretora e produtora teatral. Mestranda em Artes e graduada em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Foi produtora executiva da São Paulo Companhia de Dança.

A entrada para o espetáculo também é gratuita.

Dança/Teatro

O workshop de composição em Dança/Teatro será realizado nos dias 21 e 22 de maio (sábado e domingo), das 9h às 12h e 13h às 16h. A atividade é voltada para atores e bailarinos, a partir de 18 anos. Serão disponibilizadas 20 vagas, com coordenação de Kátia Lazarini.

O workshop apresentará noções de composição gestual comuns às linguagens da dança e do teatro. Cada participante experimentará individualmente a sutil diferença entre a cena e a coreografia.

Kátia Lazarini é atriz, pesquisadora e professora de teatro, graduada em Artes Cênicas pela ECA-USP.


PREFEITURA DE PINDA / ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário