Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quarta-feira, 23 de março de 2011

PI: Bolsas de Iniciação Científica Jr para alunos de escolas públicas - até 29/04

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) lançou edital para concessão de bolsas referentes ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Jr). O Edital nº 002/2011 é um convênio firmado entre a Fapepi e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A Fundação disponibilizará 200 bolsas no valor unitário de R$ 100,00, com vigência de 12 meses. As inscrições para o processo de seleção já estão abertas.

A Gerência Técnico-Científica da Fapepi está aguardando que pesquisadores piauienses solicitem bolsistas Pibic-Jr. Por meio de projetos de pesquisa, os professores/orientadores terão o apoio de bolsistas em seus estudos, em troca, eles estimulam nos alunos o interesse pela ciência. Afinal o objetivo central do Programa é despertar vocação para as ciências e as carreiras tecnológicas, incentivando talentos potenciais.

O prazo final para inscrição no Pibic-Jr é até 29 de abril. O processo de seleção ocorrerá até 12 de maio e a implantação das bolsas será a partir do dia 18 de maio deste ano. Entre os requisitos de que dispõe o edital, trata do Pesquisador/Orientador; neste caso, só poderão concorrer professores/pesquisadores mestres ou doutores de instituições públicas de Ensino Superior e de Pesquisa Tecnológica do Estado do Piauí; o orientador deverá possuir experiência acumulada e comprovada no campo específico do projeto e disponibilidade para a orientação científica e pedagógica do bolsista. Cada orientador poderá orientar até cinco bolsistas.

Quanto aos candidatos às bolsas de iniciação científica Júnior, podem participar alunos que estejam cursando o ensino médio ou profissionalizante em instituições públicas do Estado do Piauí, de municípios onde existam centros de pesquisas, entre eles Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus. Nos caso dos estudantes que não sejam de Teresina, os próprios pesquisadores é que farão a seleção de candidatos a bolsas em seus municípios; em seguida, deverão enviar a relação dos nomes para a Fapepi para a seleção.

Os candidatos a bolsistas Pibic-Jr devem apresentar bom desempenho escolar, ser menor de 21 anos, ter disponibilidade de 12 horas semanais para participar das atividades, não ser bolsista de qualquer outro órgão ou programa regular de bolsas e não possuir vínculo empregatício com entidade pública e/ou privada.

O presidente da Fapepi, Acácio Véras, informou que é importante os estudantes se inscreverem, pois a bolsa é um incentivo para que eles percebam que a educação e a ciência são a trilha certa para o sucesso na construção de uma carreira. “É importante que os estudantes de Teresina providenciem os documentos exigidos e venham se inscrever na Fapepi, bem como que os pesquisadores apresentem seus projetos em vistas do apoio de bolsistas no desenvolvimento desses projetos e, o que é melhor, que contribuam para um futuro mais promissor para tantos estudantes”, considera.

A Fapepi agora funciona em nova sede, na Avenida Odilon Araújo 372 - bairro Piçarra, Teresina (PI), CEP: 64017-280. Para mais informações: (86) 3216 6090 Fax: (86) 3216 6092. O edital encontra-se disponível no site fapepi.pi.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário