Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sábado, 19 de março de 2011

Brasil: R$2,5 milhões em bolsa para pesquisadores em tecnologia


Indústria terá R$ 26 milhões para projetos inovadores

18/3/2011 14:07,  Marcelo Bernstein, com agências
Estão abertas as inscrições para o Edital de Inovação Tecnológica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). As indústrias terão até o dia seis de maio para inscrever seus projetos inovadores. Os selecionados terão apoio tecnológico e financeiro para o desenvolver produtos, melhorar processos de fabricação ou inovar com serviços que beneficiem a vida do trabalhador ou da comunidade onde está situada a empresa.
O edital está em sua oitava edição e oferecerá 26 milhões de reais para financiar inovações, dos quais 16 milhões de reais são do Senai, 7,5 milhões de reais do Sesi e 2,5 milhões de reais a serem pagos, e em forma de bolsa aos pesquisadores que fazem parte do projeto, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No ano passado, o edital ofereceu 15,5 milhões de reais.
“O papel principal da iniciativa é promover a transferência de tecnologias para o setor industrial”, ressalta o gerente de Inovação Tecnológica do Senai Nacional, Marcelo Gaspar. “O edital permite construir um portfólio de produtos orientado para a demanda e que possa ser aplicado em outras empresas e segmentos industriais”, acrescenta o gerente executivo de Tendências e Prospecção do Sesi Nacional, Fabrízio Machado.
Os projetos selecionados serão adotados pelas companhias em parceria com o Sesi e o Senai. Aqueles que forem voltados à melhoria da qualidade de trabalhadores terão a cooperação do Sesi e os tecnológicos e sociais receberão apoio das duas entidades. “O edital contribui fortemente com a missão do Sesi, que é aumentar a qualidade de vida do trabalhador da indústria e de seus dependentes”, informa Machado.
O projeto deverá ser proposto em conjunto com unidades regionais do Senai ou do Sesi no prazo de inscrição. O edital detalhando os procedimentos necessários está disponível nowww.editaldeinovacao.com.br.
Poderão se inscrever apenas as empresas com mais de um ano de vida, que deverão dar uma contrapartida de, no mínimo, 5% do valor pedido no edital. O projeto deverá gerar um produto final, processo ou serviço com característica inovadora, que agregue valor e agrade ao mercado consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário