Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Brasil: Edital Mais Museus NÃO está com inscrições abertas


Esclarecimento sobre Edital Mais Museus


O Instituto Brasileiro de Museus esclarece que o edital Mais Museus não está com inscrições abertas. O lançamento de novo edital do programa depende de liberação de recursos e a abertura de inscrições,  quando ocorrer, será amplamente divulgada pelo Ibram e pelo Ministério da Cultura.
Promovido pelo Ibram, o Mais Museus seleciona projetos para apoio à criação de museus em cidades com até 50 mil habitantes que ainda não possuam instituição museológica.

Minha Fonte Tatiana Beltrão – Assessoria de Comunicação Ibram
(61) 2024-4035 e 9694-8651




Portanto, a informação abaixo está incorreta.


Edital Mais Museus está com inscrições abertas
10/02/2011 -   
Da Redação
O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) está com inscrições abertas para mais uma edição do Edital Mais Museus. Através da parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, esta disponibilizará apoio para a elaboração e posterior prestação de contas do projeto. Poderão ser beneficiadas cidades com até 50 mil habitantes e que não possuem instituição museológica. A iniciativa faz parte do Programa Museu, Memória e Cidadania e vai formar um banco de projetos que serão apoiados financeiramente durante o ano.
Os projetos podem ser elaborados por pessoas jurídicas de direito público e pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos. A exceção é para aquelas vinculadas à estrutura do Ministério da Cultura (MinC), interessadas em obter apoio financeiro para implantação de museus.
O apoio consiste na aquisição de equipamentos e mobiliários; elaboração de projetos para execução de obras e serviços; instalação e montagem de exposições; restauração de imóveis; elaboração de projetos museológicos ou museográfico; e benfeitoria em imóveis.
De acordo com a coordenadora de Patrimônio da SEC-MT, Maria Antúlia Leventi, o momento é oportuno para todos que ainda não possuem Museus em suas cidades. “Aos interessados, o Sistema Estadual de Museus dá orientação para formatação de projetos” e ainda recomenda “não deixem de ler atentamente o edital disponibilizado na página www.museus.gov.br Qualquer dúvida, através de telefone, e-mail e/ou vindo à Secretaria estamos à disposição para saná-las”.
As inscrições estarão abertas no período de 8 de fevereiro a 10 de março. Os interessados em participar da seleção devem enviar propostas, exclusivamente via postal, para o Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus do Ibram/MinC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário