Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PI: seleção pública para oficinas gratuitas - até 28/01

Projeto sobre Torquarto Neto abre seleção pública para oficinas gratuitas


O Projeto “Ainda Há Vagalumes Lá Fora” em parceria com o Ponto de Cultura “Nos Trilhos do Teatro” abre seleção pública para interessados em participar das oficinas de teatro, ministradas pela atriz Juliana Grave (Corpo e Voz), Lucas Valadares (Dramaturgia e Poesia) e de Cinema, ministrada pelo diretor e roteirista Edgard Navarro. O processo seletivo acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 8h.
A oficina Carne Seca promoverá a construção de um núcleo de pesquisa que investigará a relação entre corpo e voz na construção de um corpo cênico, ampliando as potencialidades expressivas de cada indivíduo. A partir de um trabalho psicofísico que encontra na sua relação com o espaço interno x espaço externo, propor procedimentos criativos, tais como: jogos teatrais, noções de espaço e foco, expansão e recolhimento, equilíbrio precário, o corpo enquanto instrumento de composição, e estudo do movimento.
Em Navilouca, o objeto é a arquitetura da palavra em sua semântica, na relação com o tempo/corpo/espaço, bem como na sua resignificação poética dentro de um contexto sócio-cultural. Serão conduzidos os seguintes procedimentos: leitura de textos; participações e depoimentos com estudiosos sobre a obra de Torquato Neto; e a construção da imagem e musicalidade da palavra na poética do corpo.
Por sua vez, Geléia Visual através de aulas expositivas para traçar brevemente um painel abrangente dos tópicos concernentes à atividade sobre cinema, concentrando-se nos temas: pequena história do cinema, panorama do cinema atual, cinema brasileiro, problemas nordestinos, verbas oficiais, editais, elaboração de projeto: orçamento, análise técnica, o roteiro cinematográfico. Preparação das filmagens: definição da equipe, seleção do elenco, pesquisa de locações, reuniões de pré-produção, direção de arte, figurino, objetos de cena. Filmagens: cronograma, preparação de atores, deslocamentos de equipamentos, problemas mais frequentes de produção. Seleção musical, direitos autorais, composição de trilha original.
Os workshops serão gratuitos e se realizarão em períodos alternados do dia de 22 de fevereiro a 05 de março. Os interessados em participar da seleção devem comparecer ao Espaço cultural Trilhos, sede do ponto de cultura Nos Trilhos do Teatro, situada na Avenida Miguel Rosa, nº 3.003, galpão 3, estação ferroviária. Maiores informações: 3223-2325/9406-2842/9981-8224.
Esta iniciativa integra o Prêmio Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2010, e conta com o apoio da Funarte – Fundação Nacional das Artes, Secretaria de Cidadania Cultural, Ministério da Cultura, Programa Mais Cultura e do Programa Cultura Viva.
Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário