Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

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sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PA: Vagas para ação educacional para a cidadania

EDITAL DE SELEÇÃO 01/2011
PROJETO FORTALECIMENTO DO FÓRUM ESTADUAL
DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

A Associação Paraense de Apoio às Comunidades Carentes – APACC abre edital para seleção de 2 (dois) profissionais para o desenvolvimento de projeto em sua Linha de Ação Educação para a Cidadania, conforme as orientações a seguir.

0.1 – INFORMAÇÕES GERAIS
1.1 – SOBRE A APACC
A Associação Paraense de Apoio às Comunidades Carentes – APACC é uma ONG que vem desenvolvendo ações nos eixos temáticos da Educação para a Cidadania, Direito ao Trabalho, Fortalecimento da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável e Fortalecimento da Sociedade Civil, estando os mesmos alicerçados na perspectiva do empoderamento e protagonismo de crianças, adolescentes, jovens, adultos, mulheres e lideranças comunitárias. A APACC surgiu em 1994 quando jovens profissionais liberais, uniram-se a Ong francesa ESSOR com o objetivo de consolidar sua atuação social frente às problemáticas sócio-econômicas presentes nos bairros periféricos do município de Belém. A motivação fundamental foi a busca por superar situações de exclusão social na Amazônia que criavam um ciclo permanente de negação de direitos.
Em 2000 a APACC assumiu o desafio de atuar na área rural com ações que pudessem, junto com os trabalhadores e trabalhadoras rurais, exigir políticas públicas para garantir a permanência com dignidade no campo.Ampliou-se assim a atuação para a área rural do Estado do Pará, Região do Baixo Tocantins, inicialmente no município de Cametá e posteriormente estendida para outros municípios. Atualmente as ações da entidade acontecem em Belém, Cametá, Oeiras do Pará, Limoeiro do Ajuru, Igarapé-Miri e Mocajuba.
A visão institucional da APACC é “Ter a atuação reconhecida na garantia do direito à educação e ao trabalho, como uma prática social e política que possibilita o empoderamento de homens e mulheres do campo e da cidade no Estado do Pará.” Sua Missão é “Contribuir pelo direito à educação e ao trabalho, em processos participativos e solidários, visando o desenvolvimento sustentável e a justiça social na Amazônia”.

1.2 – OBJETIVOS DO PROJETOObjetivo Geral
Contribuir para o fortalecimento do FDCA como rede articuladora da incidência política das organizações da sociedade civil em defesa dos direitos da criança e adolescente no Estado do Pará.

Objetivos Específicos
1. Realizar diagnóstico e planejamento participativo da rede FDCA-PA visando sua sustentabilidade econômica, comunitária e política
2. Implementar a articulação regional do FDCA-PA em quatro regiões de integração (RI[1]) do estado do Pará (Metropolitana de Belém, Guamá, Lago Tucuruí e Tocantins), tendo como eixo de ação uma campanha de informação e sensibilização das sociedade sobre o ECA e defesa da não redução da maioridade penal
3. Implantar instrumentos de comunicação para o FDCA-PA, em vista de fortalecimento de sua rede de associadas e desenvolvimento de ações de incidência na opinião pública em favor dos direitos da criança e adolescente.

0.2 – DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES, REGIME DE CONTRATAÇÃO E REQUISITOS NECESSÁRIOS:
2.1 – PROFISSIONAL 1: Técnico de Desenvolvimento Institucional:
2.1.1 – Número de vagas: 1 (uma)
2.1.2 – Atividades a serem desenvolvidas.
a)     Coordenação das atividades de pesquisa/diagnóstico e de encontros formativos de agentes multiplicadores da campanha;
b)     Elaboração dos instrumentais internos de acompanhamentos e avaliação das ações do projeto;
c)      Aferição e consolidação dos relatórios de monitoramento e avaliação das atividades;
d)     Gerenciamento da campanha nas Regiões de Integração.
2.1.3 – Regime de contratação
a)     CLT por tempo determinado.
b)     Dedicação de 40 horas semanais.
c)      Contrato de 14 meses. 
d)     Salário bruto: R$ 2.652,00
2.1.4 – Requisitos necessários
a)     Formação superior, preferencialmente na área de ciências humanas.
b)     Experiência na gestão de projetos sociais e desenvolvimento de ações formativas.
c)      Experiência em atividades relacionadas ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente.
d)     Habilidade para o gerenciamento de pessoas e atuação em equipe.
e)     Fluência na língua portuguesa, escrita e verbal.
f)        Conhecimentos em informática, especialmente em editores de texto, aplicativos para elaboração de planilhas e internet.
g)     Disponibilidade para viagens.


2.2 – PROFISSIONAL 2: Agente de Mobilização Social:
2.2.1 – Número de vagas: 1 (uma)
2.2.2 – Atividades a serem desenvolvidas.
a)     Articulação do processo de mobilização nas Regiões de Integração.
b)     Sistematização dos relatórios das atividades desenvolvidas nas regiões de integração.
2.1.3 – Regime de contratação
a)     CLT por tempo determinado.
b)     Dedicação de 40 horas semanais.
c)      Contrato de 14 meses. 
d)     Salário bruto: R$ 1.670,68
2.1.4 – Requisitos necessários
a)     Formação superior, preferencialmente na área de ciências humanas.
b)     Experiência em ações de mobilização social e institucional.
c)      Experiência na elaboração de relatórios e sistematização de processos..
d)     Sensibilidade e identificação com o tema da  Garantia de Direitos da Criança e Adolescente.
e)     Fluência na língua portuguesa, escrita e verbal.
f)        Conhecimentos em informática, especialmente em editores de texto, aplicativos para elaboração de planilhas e internet.
0.3 – CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO
AÇÃODATA
Entrega de currículo, acompanhado de carta onde o/a candidato/a apresente as motivações para concorrer ao edital.
OBS: O/A candidato/a identifique no currículo a qual vaga está concorrendo17 a 25/1/2011
Análise e seleção dos currículos17/1 a 26/1/2011
Contato com candidatos/as selecionados/as26/1/2011
Entrevistas com candidatos/as selecionados/as27/1/2011
Divulgação do resultado da seleção28/1/2011
Contratação1º/2/2011

0.4 – LOCAL PARA ENTREGA DE CURRÍCULOS E CARTA DE MOTIVAÇÃO
4.1 – Os currículos e carta de motivação poderão ser entregues impressos ou por email, conforme as orientações abaixo:
4.1.1 – Entrega por email: enviar para os seguintes endereços:
daltropaiva@yahoo.com.br
apacc@apacc.org.br

4.1.2 – Entrega de currículos e carta de motivação impressos:
Sede da APACC: TV. 3 de maio, nº 1529 (entre Magalhães Barata e Gentil), das 9 às 13 h, aos cuidados de Daltro Paiva.


João Daltro Paiva
Coordenador Executivo da APACC
CPF: 227.685.482 - 00



[1] As RI são unidades de planejamento e gestão territorial descentralizada, adotadas pelo governo estadual

Marquinho Mota
Assessoria de Comunicação - Rede FAOR
faor.comunicacao@faor.org.br
http://www.faor.org.br/
http://www.xingu-vivo.blogspot.com/
(91) 3261 4334 - FAOR
Pai da Iamã, da Anuã e do Iroy
Assessoria à Rádios Comunitárias
Viva os Nossos Rios, Vivos e sem Barragens!!!

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