Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

BA: Inscrições do Curso Técnico Profissionalizante em Dança - até 14/01

Curso Técnico Profissionalizante está com inscrições abertas
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Fundação Cultural do Estado (FUNCEB) dão início às ações do novo ano letivo da Escola de Dança da FUNCEB. Entre os dias 3 e 14 de janeiro, ficam abertas as inscrições para o Curso Técnico Profissionalizante em Dança 2011. Com duração de dois anos e meio, o curso trabalha na formação de profissionais da área através do desenvolvimento de habilidades básicas e específicas, nas dimensões técnico-criativas, cognitivas e produtivas da linguagem da dança. O atendimento aos interessados será feito das 8 às 12 horas, na sede da Escola (Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho). A inscrição é gratuita.

A abertura de novas turmas e o início de mais um ano de atividades se somam às conquistas da Escola, unidade da FUNCEB, na certeza de seu poder de multiplicação de cultura e cidadania. “Os cursos são uma ferramenta importante para a educação e a formação profissional da comunidade, e não se resumem em si. A Escola de Dança tem obtido bons resultados também por consolidar iniciativas paralelas, como a abertura de seu Centro Digital de Cidadania – CDC, contribuindo para a inclusão sociodigital, e por estar inserida num processo de mobilização em torno da cultura do Estado”, opina Gisele Nussbaumer, Diretora da FUNCEB.

Alexandre Molina, Diretor de Dança da FUNCEB, contabiliza: “Desde 2007, a Escola de Dança vem ampliando suas ações, garantindo, assim, um amplo acesso aos seus cursos. Temos uma média de 1,5 mil alunos regularmente matriculados, oportunizando a formação qualificada em dança a crianças, jovens e adultos. Estes números são o retorno dos investimentos realizados no setor, ao mesmo tempo em que atestam o interesse dos baianos na formação em dança”.

O Curso Técnico Profissionalizante em Dança é reconhecido pelo MEC e somente podem se inscrever estudantes que tenham concluído ou que estejam cursando o segundo ano do ensino médio. É preciso, também, ter aptidão para a dança, razão pela qual os inscritos passarão por uma seleção específica, entre os dias 26, 27 e 28 de janeiro, para ocupação das 60 vagas disponíveis. A matrícula dos selecionados será realizada em seguida, de 3 a 5 de fevereiro. As aulas, previstas para serem iniciadas em 7 de fevereiro, são de segunda a sexta, sempre no turno matutino. O único custo para os alunos é de R$ 20 por semestre.

SELEÇÃO – O teste de seleção é composto de três partes: Técnica (aulas de balé e danças moderna, contemporânea, populares e afro), Teórica (redação a partir de apreciação estética em dança) e Criação (estudos de improvisações e pesquisa de movimento). As aulas são ministradas por profissionais convidados e professores da Escola de Dança, que, juntos, também compõem a banca julgadora.
A avaliação das habilidades artísticas se baseia no potencial técnico-criativo e artístico do candidato, em busca de confirmar seu interesse em atuar como intérprete/criador em grupos de dança profissionais. São ainda observadas a motivação e a iniciativa, bem como a postura investigativa diante das ações propostas.

SERVIÇO
O quê: Inscrições do Curso Técnico Profissionalizante em Dança
Quem: Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado – FUNCEB
Quando: Até 14 de janeiro, das 8 às 12 horas
Quanto: Grátis
Onde: Escola de Dança da FUNCEB (Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho)
Telefones: 3116-6515/6644/6641

Nenhum comentário:

Postar um comentário