Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









domingo, 26 de dezembro de 2010

Campanha doação de 1 Milhão de Livros para bibliotecas comunitárias no Ceará


Montagem da Biblitoeca Comunitária BArca das Letras na Praia da Caponga/CE
Foto: acervo Jonas Banhos

Campanha Doação de 1 Milhão de Livros

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará lança, em 2009, a campanha LIVRO - A DOAÇÃO QUE LIBERTA, cuja meta é arrecadar 1 milhão de livros, tanto novos quanto usados, e mobilizar a sociedade cearense para a doação de livros, como forma de contribuir para a formação/atualização do acervo das bibliotecas comunitárias do Estado. Geralmente, essas “bibliotecas” são dirigidas por voluntários da própria comunidade e seus acervos foram constituídos por doações de programas governamentais intermitentes ou por iniciativa de pessoas de boa vontade.

Mesmo com deficiências estruturais e precariedade bibliográfica, esses espaços de leitura e pesquisa cumprem um papel de grande relevância. Em primeiro lugar, têm enorme capilaridade geográfica e social; em segundo, em particular nos distritos de cidades do interior do Estado, são os únicos equipamentos culturais à disposição das pessoas.

O desafio maior da campanha, que só será encerada quando a meta for atingida, é promover a ampliação e a atualização dos acervos das mais de 500 bibliotecas comunitárias espalhadas em todo o Estado. A iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará em realizar uma campanha de doação que beneficie, com acervo e periódicos, as bibliotecas comunitárias, compromete-se para a constituição do Sistema de Bibliotecas Comunitárias do Ceará.
            O site da Secult (www.secult.ce.gov.br) já disponibiliza o formulário de cadastramento das Bibliotecas Comunitárias interessadas em fazer parte desse Sistema. Depois de cadastradas, as bibliotecas tornam-se aptas a receber as doações e os posteriores incentivos.

            Os pontos de entrega dos livros serão instalados em Fortaleza, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá e Sobral, garantindo a extensão da campanha por todo o Estado. A mobilização da sociedade envolve ainda os meios de comunicação e entidades da sociedade civil.
INFORMAÇÕES: (85) 3101.6790
Envio do formulário: juliannelarens@secult.ce.gov.br

Downloads


  • Formulário de Cadastro



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário